CIDADE
28/03/2023 às 13:57 por Guilherme Zanini


Prejuízos nas escolas de Santo Ângelo ultrapassam 300 mil reais

Prejuízos nas escolas de Santo Ângelo ultrapassam 300 mil reais

O temporal da última sexta-feira (24) deixou estragos que ainda estão sendo contabilizados. Se nas residências afetadas, os prejuízos bateram na casa dos 120 mil reais, as perdas na rede municipal de ensino de Santo Ângelo foram ainda maiores.

De acordo com estimativa do secretário de educação do município, Valdemir Roepke, o Nanaco, o prejuízo estimado nas escolas atingidas pelo temporal ultrapassa os 300 mil reais. Na escola Orlando Esparta de Souza, as aulas tiveram que ser suspensas por conta dos estragos no telhado. As equipes da prefeitura trabalham para que as aulas de cerca de 100 crianças possam ser retomadas na quarta-feira (29).

Já na Escola de Educação Infantil José Barcaro, os maiores danos ocorreram nos módulos de energia fotovoltaica, responsáveis pelo abastecimento elétrico do colégio.

“Mais de 70 módulos a gente vai ter que repor para fazer a nossa usina funcionar novamente. Já fizemos um levantamento e pegamos valores de mão de obra para recolocar essas placas”, explica o secretário. Segundo ele, a estrutura danifica pelo temporal não tinha seguro, e a partir de agora, o custo para essa manutenção precisará ser arcado pela prefeitura de Santo Ângelo.

Uma terceira escola também teve estragos após a tempestade de sexta-feira (24). A EMEI Neiva Carreira Machado, localizada no Bairro Cristal, teve parte do teto destelhado. No entanto, não houve a necessidade de paralisação das atividades escolares.


Compartilhe essa notícia: