REGIÃO
17/07/2024 às 21:41 por Redação


Polícia Civil e Brigada Militar realizam operação contra furto de fios de cobre em São Miguel das Missões e Cruz Alta

Polícia Civil e Brigada Militar realizam operação contra furto de fios de cobre em São Miguel das Missões e Cruz Alta
Foto: Polícia Civil | Reprodução/Grupo Sepé

Nesta quarta-feira, 17, as Forças de Segurança, representadas pela Polícia Civil e Brigada Militar, realizaram uma operação conjunta em pontos comerciais e residenciais nas cidades de São Miguel das Missões e Cruz Alta. A ação, fruto de uma investigação iniciada após uma reunião solicitada pelo Sindicato Rural de Santo Ângelo, visa reprimir o furto de fios de cobre em pivôs de irrigação e estações de bombeamento na área rural.

Coordenada pela delegada de Polícia Maria Rosane Fontela Nunes, titular da Delegacia de Polícia de Entre-Ijuís, a operação contou com a participação de policiais civis das delegacias de Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Santo Augusto, Jóia, Tupanciretã, Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Cruz Alta e Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga.

A Brigada Militar, através do setor de inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Missões, também colaborou com policiais de Eugênio de Castro, Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Cruz Alta e Santo Ângelo. Durante a operação, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão (MBA) que resultaram na coleta de objetos que serão analisados para identificar a participação dos suspeitos nos crimes investigados. Segundo a Polícia Civil, esta é mais uma etapa de um trabalho contínuo para combater o furto de fios de cobre, que prejudica a agricultura local e a economia regional.

De acordo com o Capitão João Pedro Gonçalves, Chefe do Setor de Inteligência do 7° RPMon, os crimes de furtos de cabos de cobre de pivôs agrícolas vêm sendo incisivamente combatido em duas frentes. “A primeira é o incremento do patrulhamento rural, desenvolvido pela Brigada Militar/7º RPMon. A segunda frente se refere à investigação coordenada pela Polícia Civil, integrada com a Brigada Militar. Desta forma, há uma redução significativa deste tipo de crime, o qual causa prejuízos direito e indiretos tanto para os agricultores, quanto para a sociedade em geral. Continuaremos firmes nesse combate”, finaliza o Chefe do Setor de Inteligência do CRPO Missões, Capitão Gonçalves.

A operação é parte de um esforço coordenado para garantir a segurança no campo e apoiar os produtores rurais. A futura instalação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) em Santo Ângelo reforçará ainda mais esse compromisso, proporcionando uma resposta mais eficaz e rápida às ocorrências de crimes rurais.

Redação do Grupo Sepé com informações da Polícia Civil 


Compartilhe essa notícia: