CIDADE
31/08/2024 às 08:26 por Edna Lautert


Festival Cidade das Tortas traz o sabor missioneiro para a Feaagri Missões

Festival Cidade das Tortas traz o sabor missioneiro para a Feaagri Missões
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura/ Arquivo

Um dos momentos mais aguardados da Feaagri Missões é, sem dúvida, a abertura do palco cultural, local em que também acontece o Festival Cidade das Tortas. O evento este ano vem cheinho de sabores, com a participação de 14 empresas diretamente no Parque de Exposições, e, a Padaria Carolina e a Padaria Nossa Senhora Aparecida que farão parte do Festival em suas sedes empresariais, no centro de Santo Ângelo. Tortas, doces, trufas, salgados, drinks, lanches rápidos, tudo isso será possível encontrar no Festival. E, claro, conhecimento. O evento terá as tradicionais oficinas de gastronomia, a cargo da escola de gastronomia do Senac.

OFICINAS DE GASTRONOMIA

Nas oficinas de gastronomia, que acontecem dias 4, 5, 6, 7 e 8, estão programadas oficinas que vão deixar os participantes com água na boca. Na quarta, dia 4, às 15 horas, haverá oficina de produção da Torta Banoffe, a cargo da chefe Carine Masarro. Já às 20 horas acontece a oficina de degustação, com a torta de brigadeiro, com bolo de cenoura e ganache de chocolate, com a chefe Aderlize Martins. Na quinta, 5, às 19h30min o Festical traz oficina prática com a torta de morango e merengue tostado, também com a com a chefe Aderlize Martins. Na sexta, dia 6, às 15 horas haverá oficina prática de torta de maçã, com a chefe Carine Masarro. A mesma chefe administra uma oficina que vai levar os participantes à loucura no dia 7, às 17 horas: com a oficina e degustação da torta red velvet. Encerrando o período de oficinas do Festival Cidade das Tortas, no dia 8, domingo, haverá a oficina de torta naked cake de chocolate com geléia de frutas vermelhas, com a condução da chefe Aderlize Martins.

O Festival Cidade das Tortas vive em 2024 sua 17ª edição. Evento criado em 2001, pelo médido e então presidente da Acisa, Rolando Stümpfle e pela sua esposa Marisa Lang Stümpfle. Ele ganhou notoriedade ao longo dos anos pelo sabor das iguarias apresentadas e pelas atividades em paralelo, como a torta de 300 sabores, a torta de dez andares e a torta de 15 andares, todas realizadas em edições anteriores, confeccionadas em ato público pelas padarias participantes. Este ano, o Festival promete sobressair em novidades em sabores de tortas.

Redação do Grupo Sepé


Compartilhe essa notícia: