GERAL
06/09/2024 às 16:08 por Edna Lautert


Lideranças elaboram carta com reivindicações regionais durante Fórum da Federasul

Lideranças elaboram carta  com reivindicações regionais durante Fórum da Federasul
Fotos: Divulgação | Grupo Sepé

Lideranças das regiões Fronteira Noroeste e Missões participaram, na noite de quinta-feira, 5, em Santo Ângelo, do Fórum Macorregional da Federasul,  evento realizado na sede da Acisa.

O Fórum abriu espaço para debates de ideias em torno do desenvolvimento regional, e trouxe lideranças de diferentes setores destas regiões.  Também, foi sede da reunião do Conselho da Mulher, com núcleo de mulheres de entidades filiadas.

"O Fórum Macrorregional da Federasul representa o espírito empreendedor e colaborativo do nosso estado. A presença de lideranças locais e regionais fortalece o diálogo entre a sociedade civil organizada e o setor produtivo, promovendo o desenvolvimento sustentável e a inovação. Hoje, mais do que nunca, a união entre as entidades empresariais é fundamental para superarmos os desafios econômicos e sociais que enfrentamos”, destacou Douglas Ciechowiez, representante regional da Federasul.

Durante o encontro foi elaborado um documento com as principais pautas macrorregionais, que servirá como instrumento de cobrança junto ao setor público, indicando os caminhos sugeridos pelo setor produtivo para o desenvolvimento.

Entre as manifestações previstas depois do credenciamento estão do presidente da Acisa, Mauro Tschiedel, do presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, que vai falar sobre associativismo empreendedor – transformando o presente parta fortalecer o futuro. Também, o vice-presidente de Integração da Federasul, Rafael Goelzer, que traz abordagem sobre  a metodologia da transformação – a mudança na prática; e Simone Leite – presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, com “o salto das mulheres”.

Liderança, desenvolvimento regional, desenvolvimento social, engajamento, e pertencimento fazem parte das abordagens previstas para esse evento.

Organizado por voluntários das entidades participantes, ele tem acesso gratuito.

Redação do Grupo Sepé

Galeria de Fotos



Compartilhe essa notícia: