CIDADE
11/09/2024 às 11:19 por Edna Lautert


Conselheiros municipais querem maior fiscalização no trânsito de Santo Ângelo

Conselheiros municipais querem maior fiscalização no trânsito de Santo Ângelo

Uma reunião na Câmara de Vereadores no início deste mês trouxe para debate um problema recorrente em Santo Ângelo: as reclamações quanto ao trânsito da cidade.

A reunião pública com os legisladores e conselheiros municipais debateu diferentes temas de interesse da comunidade. Porém, o trânsito esteve no foco central, em função de problemas recorrentes em diferentes pontos da cidade.

Estacionamento de motocicletas e organização em frente a escolas nos horários de entrada e saída de alunos, organização de ônibus de turismo, aproveitamento dos museus históricos, aluguel social, serviços de psicólogos e assistência social, inclusão e adesão da comunidade civil nos conselhos municipais também estiveram no foco dos debates.

MAIS

A Câmara de Vereadores promoveu reunião pública com os Conselhos Municipais para tratar sobre demandas e ações desempenhadas.

A reunião foi presidida pelo presidente do Legislativo, Felippe Terra Grass (PDT), e contou com a presença de vereadores, além da presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Juliani Borchardt, do presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Mauro Marchetti, do presidente do Conselho Gestor do Fundo Local de Habitação, Mateus Severo, da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Raquel Hamerski, do representante do Conselho Municipal de Defesa Civil, Sérgio Menezes, das representantes do Conselho Municipal de Saúde, Clarice Haack e Dione Meotti e do representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ivan Lomar.

Na oportunidade, foram apresentadas propostas, ações realizadas pelos conselhos, diretrizes e demandas. Foi destacado pelos presidentes e representantes, a importância de reuniões onde é possível dialogar e compreender a necessidade de cada setor, o que ajuda a nortear as ações do Poder Público.

Redação do Grupo Sepé, com informações da assessoria da Câmara Municipal de Vereadores


Compartilhe essa notícia: