POLÍTICA
11/09/2024 às 14:17 por Ricardo Bolson


“Vamos colocar uma lupa sobre todos os contratos da prefeitura”, defende candidato Nivio Braz

“Vamos colocar uma lupa sobre todos os contratos da prefeitura”, defende candidato Nivio Braz

Candidato a prefeito pelo PL, Nivio Braz concedeu entrevista e, inicialmente, afirmou que após vários anos como policial federal, depois da aposentadoria, tem a intenção de devolver tudo que Santo Ângelo lhe deu.

Ele começou falando sobre política de assistência social. Segundo Nivio, um dos pontos deste aspecto é dar melhor condição estrutural nos bairros.

“Vamos criar um setor específico dentro da Secretaria de Estrutura Urbana, para mapear e atacar os problemas, levando calçamento e melhor infraestrutura às últimas ruas de cada bairro, que sempre costumam ser as piores”, afirmou.

Além disso, Nivio classificou a atual gestão como assistencialista, e afirmou que fará um pente-fino em todos os tipos de benefícios concedidos atualmente.

“É o velho mantra da esquerda, pegar o que é teu e dar para quem não trabalha. Nós vamos mudar isso”, definiu, citando o aumento para R$ 10 milhões do orçamento da Secretaria de Assistência Social no ano da eleição.

Sobre infraestrutura, o candidato do PL voltou a tecer críticas à atual gestão do PDT, afirmando que durante os últimos anos nada foi feito, e no ano eleitoral uma série de obras foram iniciadas com recursos de financiamento que, conforme Nivio, será pago pelos próximos prefeitos.

Em termos de propostas, ele afirmou que pretende realizar melhorias em diversos locais da cidade. “Vamos abrir ruas paralelas à ERS-344, dar uma cara nova para quem chega a Santo Ângelo. Da mesma forma, queremos abrir a perimetral norte para ligar ela ao antigo parque industrial – que aliás, é mais uma obra que deveria ser feita com o dinheiro do financiamento e até agora nada”, pontuou.

Dentro deste tema, Nivio também abordou a questão do trânsito em Santo Ângelo. “Precisamos fazer um grande estudo sobre as ruas da nossa cidade. Tem regiões de algumas avenidas que parecem pista de corrida, os motoristas chegam a passar a 90 km/h. É o caso da Getúlio Vargas, da rótula da Tiradentes até a rótula da URI. Na Salgado Filho já morreram 8 ou 9 pessoas nos últimos anos e nada é feito”, afirmou.

Na saúde, o candidato afirma que é preciso urgentemente acabar com o sistema de fichas de atendimento nos postos. “É um sistema arcaico, hoje precisamos informatizar essa dinâmica, todos os serviços públicos migraram para isso. Não entendo por que a atual gestão ainda mantém essa lógica de ir pegar fichas”, disse.

Com poucos recursos próprios e várias demandas, a prefeitura deve passar por uma grande revisão de gastos, na opinião de Nivio Braz.

“Vamos colocar uma lupa sobre todos os contratos da prefeitura, pois tem muita coisa estranha acontecendo”, afirma, reiterando que as obras e melhorias que pretende fazer darão suporte às empresas para que cresçam, gerando emprego e renda. “Com a infraestrutura que queremos fazer, seja ao longo da ERS-344, no parque industrial, na abertura da perimetral, vamos permitir que os empresários possam se desenvolver mais, gerar mais dividendos. É a única maneira de a prefeitura arrecadar mais, pois não vamos extorquir a população”, finalizou.

A íntegra da entrevista do candidato Gilberto Corazza pode ser conferida no canal do Grupo Sepé no Youtube.


Compartilhe essa notícia: