Nesta quinta-feira (22), foi realizada a Caminhada Maio Amarelo 2025, promovida pela Prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e da Coordenadoria de Mobilidade Urbana (CMU). A iniciativa teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da educação no trânsito e do respeito à vida.
A caminhada teve início às 8h30, na Praça Pinheiro Machado, e seguiu até a Praça Leônidas Ribas. Ao final do trajeto, foram realizados pronunciamentos do prefeito Nivio Braz; do coordenador da CMU, Nelson Koch; da vereadora Simone Lunkes, autora da lei que instituiu o Maio Amarelo em Santo Ângelo; do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Gromoski; e do senhor Adão Fortes, reconhecido nacionalmente como “motorista padrão do Brasil” e uma referência em boas práticas no trânsito.
Após os discursos, foi realizada uma blitz educativa, com distribuição de materiais informativos à comunidade. A ação integra a campanha nacional de conscientização para a segurança no trânsito, que neste ano traz o tema: “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.
A atividade contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Esporte, Brigada Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Centros de Formação de Condutores, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil Municipal e Estadual, Sesc, escolas, empresas e diversas entidades locais.
Fonte: Assessoria de Imprensa. Fotos: Grupo Sepé