A manhã desta sexta-feira, 30, foi marcada por uma cena incomum no Centro de Santo Ângelo: a Rua Bento Gonçalves, entre a Antunes Ribas e a Quinze de Novembro, precisou ser totalmente bloqueada ao trânsito para permitir a chegada de um equipamento que irá modernizar o atendimento em saúde na região das Missões.
Trata-se do novo aparelho de ressonância magnética do Centro de Imagem, um dos mais modernos do interior do estado, fruto de um investimento de R$ 5 milhões por meio do Programa Avançar, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
A chegada do equipamento mobilizou profissionais da saúde e técnicos especializados, e claro, os moradores que acompanharam com expectativa a chegada do aparelho de alta tecnologia. A estrutura robusta exigiu transporte e movimentação cuidadosas, o que justificou o bloqueio momentâneo da via.
Com tecnologia de ponta, o novo equipamento permitirá a realização de exames com maior precisão, agilidade e conforto para os pacientes, especialmente os atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a assessoria da instituição, em breve o aparelho estará em funcionamento, ampliando significativamente a capacidade diagnóstica do Centro de Imagem.
A aquisição do equipamento representa um marco na modernização do parque tecnológico da casa de saúde e reforça o compromisso com o fortalecimento da saúde pública em Santo Ângelo e em toda a região missioneira.
Redação do Grupo Sepé