O britânico Jack Draper mais uma vez estragou o desejo da torcida brasileira em ver João Fonseca brilhar. Neste sábado (31), o número 5 do ranking mundial derrotou o carioca em sets diretos, parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, em 1h47min de jogo, e se classificou para as oitavas de final em Roland Garros.
Este foi o segundo encontro deles. No anterior, em março deste ano, Draper eliminou o brasileiro na segunda rodada do Masters de Indian Wells, onde se sagraria campeão.
Nas oitavas de final em Paris, o britânico enfrentará o vencedor do confronto entre o cazaque Alexander Bublik e o português Henrique Rocha.
Com a campanha em Roland Garros, João Fonseca está ganhando 10 posições no ranking mundial e chegando ao 55º lugar.
Como foi o jogo
A expectativa era grande na quadra Suzzanne-Lenglen, que momentos antes foi palco de uma vitória arrasadora de Janiik Sinner, número 1 do mundo, sobre o tcheco Jiri Lehecka.
O primeiro set começou com João Fonseca tendo dificuldades para manter o saque e perdendo o serviço em 1-2. Sem encontrar o seu melhor, o brasileiro sofreu mais uma quebra em 2-5. Logo depois, Draper sacou para fechar em 6 a 2, 90% de aproveitamento dos pontos com o primeiro saque e oito bolas vencedoras (winners) contra apenas três do brasileiro.
Fonseca mais uma vez abriu sacando no segundo set e conseguiu manter o equilíbrio até ser quebrado em 3-4. Ele ainda teve duas chances para empatar em 5-5, mas Draper reverteu a desvantagem e fechou o set em 6 a 4. O britânico cometeu apenas seis erros não forçados contra 12 do brasileiro.
A terceira parcial foi um resumo da partida, com Jack Draper variando suas jogadas, trocando a bola de direção, jogando sempre com muito spin (efeito) e forçando João Fonseca a errar.
Dessa forma, rapidamente o britânico abriu 4-0, com duas quebras de saque. Fonseca ainda confirmou o serviço em 1-4 e pediu atendimento do fisioterapeuta, que tratou seu ombro e mão do lado direito.
Na volta, os dois jogadores mantiveram seus saques e Draper fechou em mais um 6 a 2 e, pela primeira vez, se classificou para as oitavas em Paris.
Fonte: GZH