POLÍCIA
01/07/2025 às 16:59 por Redação


Policial da reserva é preso em Santo Ângelo por tentativa de feminicídio contra companheira

Policial da reserva é preso em Santo Ângelo por tentativa de feminicídio contra companheira

A Polícia Civil de Santo Ângelo cumpriu, na manhã desta terça-feira, 1º, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 54 anos, policial militar da reserva, suspeito de tentar matar a própria companheira no último sábado, 29 de junho. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), sob responsabilidade da delegada Elaine Maria da Silva.

Conforme as investigações, o homem efetuou um disparo de arma de fogo contra a própria companheira, de 38 anos, que foi socorrida em estado grave e permanece hospitalizada. O crime teria ocorrido em contexto de violência doméstica.

O mandado foi expedido ainda durante o plantão policial, após representação formal apresentada pela autoridade policial com base nos elementos colhidos nas primeiras diligências. Após ser localizado e preso, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Com a prisão, a Polícia Civil segue com a conclusão do inquérito, que deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário em até 10 dias. A Deam reforça a importância das denúncias em casos de violência contra a mulher e orienta que vítimas ou testemunhas procurem ajuda por meio dos canais oficiais da polícia.

Redação do Grupo Sepé 


Compartilhe essa notícia: