Em ação da Operação Cerco Fechado, policiais do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF) apreenderam, na noite desta segunda-feira, 14, mais de 160 quilos de maconha em uma área rural de Tucunduva. A substância estava acondicionada em cinco bolsas, totalizando 163 quilos, e foi localizada às margens de uma rodovia, após denúncias de movimentação suspeita.
Conforme a Brigada Militar, a equipe realizava patrulhamento intensivo quando avistou um homem ocultando as bolsas entre arbustos. Ao acionar sinais sonoros e luminosos para efetuar a abordagem, o suspeito fugiu em uma motocicleta, dando início a um acompanhamento tático de cerca de 1 000 metros.
Durante a perseguição, os policiais conseguiram abordar o indivíduo. Em revista pessoal e ao checarem seus documentos, foi constatado que se tratava de um foragido do sistema prisional, com mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado à Delegacia de Polícia de Tucunduva.
A droga e o veículo utilizado na fuga foram recolhidos e serão periciados. A operação reforça o comprometimento da Brigada Militar em desarticular quadrilhas de tráfico de drogas na fronteira e garantir a segurança da população.
Redação do Grupo Sepé com informações do 4ºBPAF