Na tarde desta terça‑feira, 15, a 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, coordenada pela delegada Ana Flávia Leite, desmantelou um sofisticado laboratório de refino de entorpecentes em um sítio no interior de Entre‑Ijuís. As investigações tiveram início após denúncias de que o local vinha sendo utilizado para processar grandes quantidades de cocaína e crack, com distribuição em diversos pontos da região missioneira. Equipes de investigação monitoraram o imóvel até confirmar a atividade ilegal.
No momento da apreensão, os policiais encontraram seis peças de cocaína e duas de crack ainda dentro de suas formas originais, além de insumos químicos, dez formas para moldar o crack, três balanças de precisão, um liquidificador, uma prensa hidráulica, um telefone celular e o veículo usado pelos suspeitos. Também foram apreendidas duas armas de fogo — um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre .28.
Dois homens, de 24 e 38 anos, foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde aguardam julgamento por tráfico de drogas. Em entrevista, a delegada Ana Flávia de Melo Leite reforçou que a operação faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar ações contra o tráfico de entorpecentes e suas organizações criminosas.
A comunidade pode colaborar com informações pelo disque‑denúncia do DENARC: 0800 051 8518.