POLÍTICA
18/07/2025 às 16:51 por Ricardo Bolson


Vereador Gromoski reafirma necessidade de apuração sobre conserto de máquinas na prefeitura

Vereador Gromoski reafirma necessidade de apuração sobre conserto de máquinas na prefeitura

A situação do maquinário pertencente à prefeitura de Santo Ângelo, que serve às diversas Secretarias da administração municipal, gerou uma intensa discussão na Câmara de Vereadores na última semana.

O vereador Carlos Gromoski (PL) foi à tribuna para falar sobre o que ele mesmo classificou como situação crítica quanto às máquinas dos departamentos de obras da prefeitura. “Desde janeiro para cá as máquinas ficaram mais sensíveis, e o que eu disse é que vamos investigar a razão disso, saber a razão pela qual estes equipamentos ficaram doentes”, disse Gromoski em entrevista à Rádio Sepé. “O que ocorreu é que o vereador Adolar Queiroz (PDT) me sucedeu na tribuna, e começou a imputar a mim uma fala para tentar me jogar contra os funcionários da prefeitura, dizendo que acusei os servidores de quebrar o maquinário. Eu jamais disse nem insinuei que os servidores estariam quebrando as máquinas, e essa é uma inverdade proferida pelo vereador Queiroz”, complementou o vereador do PL.

Gromoski admitiu que, atualmente, não usaria as mesmas palavras para definir a situação das máquinas estragadas, mas reitera que não fez nenhuma acusação direta e que seu discurso foi usado politicamente por seu colega.

Ele também citou o fato de que, nos primeiros seis meses de 2025, foram aplicados R$ 1,1 milhão para conserto de máquinas, enquanto a administração anterior o valor investido nas melhorias foi de R$ 4 milhões ao longo de todo o ano, o que segundo o parlamentar seria um valor excessivo.

Ainda de acordo com dados apresentados pelo vereador, de um total de 1,8 mil quilômetros de estradas do interior, cerca de 800 já receberam melhorias. “Faltam, ainda, estes outros mil quilômetros que certamente a Secretaria chegará. Não receberam as melhorias comunidades importantes como Rincão dos Prestes, Barra do São João, Cristo Rei, Lajeado das Pombas, Linha Sabiá, Ilha Grande e parte de Restinga Seca. Admitimos que não foi feito, mas as máquinas vão certamente chegar a estes locais”, pontuou o parlamentar.

Redação Grupo Sepé


Compartilhe essa notícia: