Nesta segunda-feira (14), o Aldeia Global recebeu o provedor do Hospital Santo Ângelo, Odorico Bessa Almeida, para fazer um balanço sobre o seu trabalho em prol da saúde missioneira.
Odorico conta que chegou em Santo Ângelo em 1940, onde se formou e constituiu sua família. Odorico ficou 12 anos na diretoria e mais quatro anos como provedor e amanhã, irá entregar o seu cargo e sai muito feliz, com a sensação do dever cumprido, “batalhei bastante para que o Hospital Santo Ângelo crescesse e realmente cresceu”.
Perguntado se falta dinheiro para a saúde, Odorico explica que, além da falta de investimentos, existe também a falta de equipamentos. Odorico conta também que, desde a sua gestão não se pode ter políticos na diretoria do hospital, ficando uma filosofia de que todo o político é bem-vindo, desta forma, o hospital conseguiu muitos investimentos.
Sobre qual o hospital Odorico irá deixar para sua colega Iara, que será a próxima provedora, ele responde que, é um hospital onde os médicos são parceiros, um hospital organizador com 46 serviços, como o banco de sangue e o banco de leite. O hospital ainda possui projetos de aumentar as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e vincular o setor administrativo com o setor produtivo.
Fonte: Grupo Sepé