A Delegacia da Receita Federal em Santo Ângelo solicita o apoio da comunidade, para a possibilidade de destinação de parte do Imposto de Renda em prol de ações de assistência ao município, mediante doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
As doações podem ser feitas pelos contribuintes que elaboram a Declaração de Rendimentos no modelo completo, até o limite de 6% do imposto devido. O procedimento é simples, o contribuinte realiza o depósito bancário para os Fundos Municipais e entrega o comprovante para entidade que deseja apoiar, que providenciará o recibo oficial junto ao COMDICA ou ao COMID.
Se preferir, o contribuinte poderá entregar o comprovante diretamente na sede dos Conselhos Municipais (junto ao Centro Municipal de Cultura). O prazo para realizar as doações vai até 30/12/2020, para que o valor doado possa ser abatido na próxima Declaração de Rendimentos. Os recursos arrecadados são muito importantes para a manutenção das atividades das entidades comunitárias registradas no COMDICA e no COMID, que têm atuação muito relevante em benefício de crianças, adolescentes e idosos no nosso Município.
Em Santo Ângelo o potencial de destinação ultrapassa os R$ 4 milhões por ano, mas que as doações efetuadas pelos contribuintes têm alcançado apenas 13% deste valor? Imagine quantas ações poderão ser feitas para atender diretamente à nossa população se ampliarmos nossa destinação!
Ajudem-nos a esclarecer a nossa comunidade. Colaborem com a atuação do COMDICA e do COMID. Participem.
Fonte: Delegacia da Receita Federal de Santo Ângelo