CIDADE
13/05/2024 às 09:59 por Fabiano Bernardes


Presidente da ACISA defende fomento a rotas aéreas regionais após tragédia no RS

Presidente da ACISA defende fomento a rotas aéreas regionais após tragédia no RS
Foto: Ricardo Bolson/Grupo Sepé

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços Agropecuários de Santo Ângelo, Mauro Tschiedel teceu críticas em relação a gestão da atual crise desencadeada pelas enxurradas no Rio Grande do Sul. Para o empresário, houve falha por parte de gestores no que tange a forma, sobretudo de prevenção aos alagamentos.

Tschiedel afirmou não entender, entre outros temas, os motivos que fizeram com que o sistema de informações e serviços do governo do estado ficassem fora do ar. Segundo ele, não é aceitável que, por exemplo, geradores de energia estivessem nos locais que foram recentemente alagados.

O presidente da Acisa falou ainda sobre a questão logística e citou a importância de fomentar as chamadas rotas aéreas regionais. “A gente oficiou as operadoras aéreas e o governo do estado para que fomentassem essas rotas regionais e ligações com o Estado” – afirmou. Segundo Mauro Tschiedel, “esta ligação vai ter que criar mais capilaridade” com o estado pois, o aeroporto Salgado Filho deve ficar fechado, no mínimo até o final do mês.

O empresário lembrou ainda que a Latam/VoePass tem em sua agenda a realização de dois voos extras para Congonhas, em São Paulo. A Azul, também com voos extras realiza o trajeto a partir da Capital das Missões para Virapcopos em Campinas e a Gol, já tem autorização para a realização das viagens para Guarulhos, entretanto ainda não definiu estratégia.

Mauro Tschiedel finaliza afirmando que é preciso que as regiões que não foram diretamente atingidas pela instabilidade precisam fazer com que a roda da economia continue a girar para que não entrem em colapso.


Compartilhe essa notícia: