CIDADE
14/05/2024 às 09:59 por Fabiano Bernardes


Secretário de governo afirma que prefeitura tem realizado ações preventivas a enchentes no município

Secretário de governo afirma que prefeitura tem realizado ações preventivas a enchentes no município
Foto: Ricardo Bolson/Grupe Sepé

Em meio à crise humanitária instalada no Rio Grande do Sul e em função das enchentes que já mataram 147 pessoas, as discussões sobre os cuidados preventivos aos rios que banham Santo Ângelo vêm à tona. Em entrevista à Rádio Sepé Tiaraju nesta terça-feira, o secretário municipal de governo e relações institucionais, Jânio Bones, citou que durante o mandato do prefeito Jacques Barbosa, o município recebeu mais de 32km de obras em prevenção de alagamentos em redes de coleta de esgoto pluvial. “Nós temos mais de 32 km na prevenção de alagamentos. 32 km de rede de coleta de esgoto pluvial, evitando a contenção de alagamentos” - afirmou.

Bones reiterou ainda que há possibilidade de realocar famílias em situação de vulnerabilidade com relação a cheias dos rios. O secretário disse também que estas ações têm ocorrido com a utilização de recursos do caixa da prefeitura, entretanto é preciso que o município receba destinação de verbas a partir de emendas parlamentares para que possa continuar a realizar as obras.

Jânio Bones explicou também onde vão ser aplicadas as verbas emergenciais já recebidas pelo município. Segundo ele, a aplicação vai ocorrer em ações de contenção às águas em caso de enxurradas.


Compartilhe essa notícia: