POLÍTICA
14/05/2024 às 18:10 por Fabiano Bernardes


Pré-candidato Carlos Gonçalves defende a municipalização da saúde

Pré-candidato Carlos Gonçalves defende a municipalização da saúde
Foto: Zizo Andres/Grupo Sepé

O pré-candidato do Progressistas à prefeitura de Santo Ângelo, Carlos Gonçalves, o Carlão, foi o convidado desta terça-feira, 14, do programa Panorama Debates da Rádio Sepé Tiaraju. Na conversa o político explanou suas ideias e trouxe à tona posições que julga importantes para o desenvolvimento de Santo Ângelo.

Carlos Gonçalves começou afirmando que a decisão de se filiar ao Progressistas se deu pela oportunidade de crescer dentro da sigla e pela forma com a qual foi recebido durante as conversas.

De acordo com o político, Santo Ângelo precisa receber um “choque de gestão”. Segundo ele, sua experiência enquanto gestor de empresa e integrante de entidades como o CDL e a ASAF, o tornaram capaz de entender a realidade da cidade. Para ele é preciso que a Capital Missioneira possua um Distrito Industrial. Também, segundo ele, é preciso investir em qualificação de mão de obra e melhorar a área da saúde e da educação.

Noutro sentido, o pré-candidato do PP citou que o parque Siegfried Ritter tem um custo muito elevado para o município e que é preciso criar parcerias com as entidades para que estas utilizem o espaço da melhor maneira, gerando riquezas para o município.

No que diz respeito à saúde, Carlão explicou que foi recentemente à Santa Rosa compreender a forma com a qual aquele município atua. Disse que é preciso ter coragem para enfrentar os problemas e não os terceirizar. Frisou acreditar ser este o melhor caminho e completou afirmando que se houver um atendimento nas unidades básicas de saúde com profissionais, “90% do problema estará resolvido”.

Carlos Gonçalves diz ainda que, caso eleito, seu secretário de saúde vai ser um profissional técnico e reiterou que se puder ser um profissional da área. Isso vale para a área da agricultura. Neste ínterim citou ainda a importância de se unir com entidades como o sindicato rural e o sindicato dos trabalhadores rurais. Citou ainda manter a porta aberta para estas entidades, pedindo a indicação de pessoas capacitadas para gerir a pasta. Carlão falou que o mesmo vale para a área da indústria e comércio.

Quando questionado sobre como fazer uma composição de forças para vencer o PDT, Carlos Gonçalves disse que é preciso ter humildade para conversar com as demais siglas para fazer um melhor trabalho pela cidade. Carlão disse também que não vê problemas em desistir de concorrer ao executivo se, em pesquisa, ficar comprovado que seu nome não é favorito a vencer o pleito pela oposição.

Na área esportiva, Carlão diz acreditar que este é um caminho de trabalho e de inclusão das pessoas na sociedade. Lembrou dos investimentos da prefeitura no bairro Haller que deu vida para envolvimento da comunidade.

O vereador disse que é necessário ampliar a quantidade de vagas na rede pública municipal, sobretudo na educação infantil e, de preferência, em turno integral.

Carlão, ao terminar a entrevista, afirmou que o primeiro ato a executar se eleito for, é iniciar o processo de municipalização da saúde na Capital das Missões.

Na próxima semana, o convidado a participar é o pré-candidato do MDB, o médico Flávio Christensen.

 

A íntegra da entrevista com o pré-candidato Carlos Gonçalves pode ser conferida aqui

As demais entrevistas também estão disponíveis. Confira abaixo:

José Lima - Luís Carlos CavalheiroNívio BrazProf. Gilberto Corazza


Compartilhe essa notícia: