POLÍCIA
15/05/2024 às 10:45 por Francine Boijink


Operação Delivery: "A Polícia Civil e a BM estão atentas a essa modalidade de tráfico", diz delegado

Operação Delivery:
Foto: polícia

Quatro pessoas foram presas preventivamente e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Operação Delivery, desencadeada na manhã desta quarta-feira (15), em Santo Ângelo. O trabalho da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Brigada Militar, teve foco voltado à desarticulação de grupo criminoso que estaria comercializando drogas na modalidade de tele-entrega, de acordo com o que apontou a investigação.

Durante as buscas, foram apreendidas também porções de cocaína, algumas munições, valores em dinheiro e celulares.

“Ao longo da investigação, que teve início com a prisão em flagrante de um dos seus membros, verificou-se que os traficantes atuavam de forma organizada, possuindo inclusive uma escala previamente confeccionada, com horários a serem cumpridos por cada um de seus integrantes, os quais recebiam pedidos por meio de aplicativo de mensagens. Os criminosos também tinham pontos fixos, pontos de venda de bebidas que funcionavam como fachada para a comercialização de cocaína. Esses locais eram abastecidos por um indivíduo que tinha essa responsabilidade no grupo”, menciona o delegado Rafael dos Santos.

Participaram da ação policiais civis da DRACO, DP, DEAM, DPPGV e DP de Entre-Ijuís, além de policiais militares do 7º RPMon.

“A Polícia Civil e a Brigada Militar estão atentas a essa modalidade de tráfico de drogas e têm conhecimento de outros grupos que atuam segundo esse modus operandi na cidade”, ressalta o delegado Rafael dos Santos.

Redação do Grupo Sepé com informações da Draco


Compartilhe essa notícia: