SAÚDE
30/05/2024 às 14:02 por Redação


Inconformado, pai de menino morto em Santo Ângelo fala em falha no atendimento

Inconformado, pai de menino morto em Santo Ângelo fala em falha no atendimento

A discussão sobre a trágica morte do menino Wellington Gabriel Melo Moraes, de 11 anos, ocorrida na última segunda-feira, dia 27, teve hoje, 30, um novo momento. Durante a manhã os pais do menino, Cristian Rodrigo da Silva Morais e Tainara Franciele de Melo, participaram do programa Estúdio Sepé da rádio Sepé Tiaraju.

Na conversa Cristian afirma que a esposa e ele seguem inconformados com a perda do filho. Para ele, houve falha no atendimento médico da criança quando essa foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Santo Ângelo (UPA).

Cristian, emocionado, ao relatar o ocorrido lembrou que o Wellington sofreu uma queda durante uma competição esportiva ainda no domingo, 19. Na metade da semana seguinte, com febre e náuseas, Wellington foi levado até o pronto atendimento da Secretaria de Saúde. Lá foi atendido pelo médico plantonista que, segundo o pai do garoto, prestou o atendimento sem a realização de testes ou ainda solicitação de exames. De acordo com o pai, o profissional de saúde atestou, a partir das queixas do menino, que o menor apresentava sintomas para dengue e por este motivo indicou medicação adequada para este tratamento.

Alguns dias depois, ainda com dor no braço, Wellington foi levado novamente para atendimento médico, desta vez no Hospital Regional das Missões. Nesta casa de saúde o menino recebeu atendimento em que constatada uma lesão em um dos braços. Wellington foi levado à sala de cirurgia de onde saiu morto.

O pai do menor afirma que na certidão de óbito consta como causa da morte uma infecção generalizada e não cita a possibilidade de dengue.

A íntegra da entrevista pode ser conferida na live do programa Estúdio Sepé desta quinta-feira, 30

Galeria de Fotos



Compartilhe essa notícia: