O 11º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Santo Ângelo registrou uma série de atendimentos a vítimas de mal súbito entre ontem, 13, e as primeiras horas desta quinta-feira, 14. Ao todo, cinco ocorrências foram atendidas em diferentes pontos da cidade, com o auxílio das equipes de resgate, que encaminharam as vítimas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O primeiro atendimento ocorreu às 10h59 de quarta-feira, no Colégio Marista, onde os bombeiros avaliaram e imobilizaram o paciente antes de transportá-lo à UPA. Pouco tempo depois, às 11h35, outra guarnição foi acionada para a Rua Barão de Santo Ângelo, no bairro Missões, para atender um caso semelhante, onde também foi realizada a imobilização e condução do paciente. No período da tarde, às 16h46, uma equipe se dirigiu à Rua Carlos Gomes, no bairro Cohab, para socorrer uma pessoa em estado de mal súbito, seguindo o mesmo procedimento de avaliação e imobilização.
No fim do dia, por volta das 23h20, os bombeiros foram chamados à Rua Lenir Lemos Desengrini, no bairro João Goulart, para atender mais uma vítima, que foi igualmente conduzida à UPA. Já nas primeiras horas de hoje, 14, às 6h51, o batalhão atendeu uma última ocorrência na Rua Antônio Neto, no bairro Centro Norte. A vítima, assim como nas demais ocasiões, foi imobilizada e levada à unidade de saúde para cuidados médicos.
Redação do Grupo Sepé