O empresário e presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo, Laurindo Nikititz, que tem o seu nome muito comentado para concorrer a prefeito em 2024, foi claro na entrevista que concedeu à Rádio Sepé Tiaraju: “A união dos partidos de oposição à atual administração é muito difícil de acontecer e eu não penso em concorrer, pelo menos não nesta eleição”.
O presidente do Sindicato Rural disse ainda no programa Aldeia Global que “Há 6 meses o panorama de fazer uma união de partidos era um, hoje com as entrevistas que ouvi na própria Rádio Sepé, a situação é outra com muitos candidatos já em plena pré-campanha e, por isso, nada indica que teremos um só candidato de oposição”.
Nikititz afirmou ainda que teremos de 4 a 5 candidatos a prefeito e a constituição de uma frente de partidos para se opor ao PDT, que vem governando Santo Ângelo, não vai mesmo acontecer no pleito do próximo ano.
Disse o presidente Laurindo Nikititz que a dificuldade para se escolher um só candidato de oposição são vaidades e egos pessoais e que, por isso mesmo, o mais provável é a repetição de outras eleições com vários candidatos no campo da oposição santo-angelense.
Perguntado na entrevista à Rádio Sepé Tiaraju se era definitiva a sua decisão de não concorrer a prefeito, Nikititz afirmou: “Na próxima eleição não concorro, mas no futuro se o cavalo passar novamente encilhado a situação pode ser diferente. No momento tenho os meus compromissos com o Sindicato Rural”.