Osvandir Lemos, diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Ângelo afirmou na manhã de hoje, 28, em entrevista para a Rádio Sepé Tiaraju que as frequentes oscilações na rede elétrica causam problemas nos equipamentos eletrônicos da instituição. Segundo ele, os dois equipamentos de raio-x estão com problemas e que são aguardadas peças para o reparo e que estas vêm de Campinas, interior de São Paulo.
“No primeiro momento em que estivemos lá, nós tínhamos um equipamento de raio-x. Em razão de oscilações elétricas da área onde se situa a UPA, ocorrem danos nos nossos equipamentos eletrônicos. É frequente isso” – disse. “Em razão disso compramos um outro raio-x, um raio-x móvel, que usamos para atendimento eventual nos pacientes que lá estão internados” – continuou.
De acordo com o diretor há um desejo para a criação de um laboratório no local, mesmo que terceirizado, para agilizar o atendimento ao paciente.
Osvandir Lemos disse que recentemente reunião com o Ministério da Saúde ficou definido que a unidade passa a ser classificada como UPA de nível 3, o que aumenta as possibilidades de serviços e ampliação no recebimento de recursos na instituição.