POLÍCIA
26/08/2024 às 09:57 por Edna Lautert


“Parecia pedrada”, diz mulher que teve a casa queimada durante incêndio a residência

“Parecia pedrada”, diz mulher  que teve a casa queimada durante incêndio a residência
Foto: Luís Cabreira/Grupo Sepé

O fogo que consumiu duas residências durante a manhã de domingo deixou uma experiência muito triste para quem viveu o momento. Dona Olinda Ferreira Scalco, 61, e o marido, José Scalco, 64, estavam na sala de casa quando perceberam que algo estava errado na vizinhança: “em questão de 2 minutos foi tudo para os ares. Eu com a perna machucada, precisei ajuda dos vizinhos, que me levaram para o outro lado da rua”, disse José, que possui problemas de saúde.

O fogo começou por volta de 10 horas, na rua Gabriel Rodrigue de Almeida, possivelmente em uma churrasqueira. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu duas residências de madeira.

Vizinhos

Um casal estava sentado na sala de uma residência ao lado do local aonde o fogo começou, quando a mulher percebeu cacos de cimento sendo lançados no ar. “Parecia pedrada, eu achei que algo não estava certo e coloquei o rosto na porta, quando vi que estava vindo de montão, e um fogo muito alto. Mas como era do lado não pensei que fosse pegar na nossa casa”, disse Olinda, ainda muito fragilizada pela experiência. “Não deu tempo de tirar nada, saímos com a roupa do corpo”. A casa dela totalmente destruira pelo sinistro.

Um cenário de dor e de perda, que se repete com bastante frequência em Santo Ângelo, um incêndio além de perdas materiais deixa muito sofrimento. O casal que perdeu tudo diz que está desnorteado. “Não sei o que fazer”, destacou José.

Como foi

Na manhã de domingo, 25, um incêndio de grandes proporções destruiu duas residências no bairro São Pedro, em Santo Ângelo. De acordo com informações preliminares fornecidas pelo 11º Batalhão de Bombeiros Militares, não houve registro de feridos no incidente.

As chamas começaram por volta das 10h, e as equipes dos bombeiros foram acionadas para controlar o fogo. Focos de incêndio foram combatidos para evitar que o fogo se alastrasse para demais residências.

Incidências

Fogo em residência tem se tornado bastante comum, principalmente em períodos secos e com vento. A última incidência de incêndio a residências em Santo Ângelo foi registrada dia 18 de agosto, no centro de Santo Ângelo. Em 15 de julho também houve um incêndio a residência em um bairro da zona norte: o Aliança.

Redação do Grupo Sepé. Foto: Luís Cabreira

 


Compartilhe essa notícia: