O músico Pedro Ortaça, um dos troncos missioneiros, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado, 23, após passar por uma cirurgia de emergência no Hospital de Clínicas Ijuí (HCI). O procedimento foi realizado na quinta-feira, 21, depois que Ortaça apresentou fortes dores abdominais. De acordo com informações da família, Pedro está em processo de recuperação e apresenta evolução positiva em seu estado de saúde.
Apesar do quadro estável, a recuperação exige cuidados. Ortaça terá que evitar esforços físicos por pelo menos 90 dias, conforme orientação médica. Gabriel Ortaça, filho do artista, agradeceu publicamente pelo apoio recebido. “Obrigado às pessoas, fãs e amigos que estão rezando e enviando energias positivas para o pai. Nossa família é muito grata por esse carinho”, destacou.
A família também fez questão de enaltecer o atendimento recebido no HCI, mencionando os médicos Douglas Ugerri e Fernando Bueno, além de toda a equipe de enfermagem que acompanhou o caso com dedicação.
Pedro Ortaça, reconhecido como um dos grandes representantes da música missioneira, tem uma longa trajetória dedicada à valorização da cultura gaúcha.
Redação do Grupo Sepé com informações da Rádio São Luiz