Na tarde desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil, através da Draco de São Luiz Gonzaga e de uma equipe da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, prendeu uma mulher por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Conforme o delegado Rogério Junges, ela é acusada de ameaçar a própria mãe e a irmã, que registraram ocorrência e estavam com medidas protetivas em vigor contra a investigada, que estava proibida de aproximar-se e manter qualquer contato com as vítimas.
No entanto, em pelo menos quatro oportunidades a acusada desobedeceu a proibição e voltou a perturbar e ameacar as vítimas, fazendo com que tivesse sua prisão domiciliar decretada e fizesse o uso de tornozeleira eletrônica. Ocorre que no final do mês de março, a acusada rompeu a tornozeleira e não foi mais localizada.
Desde então, foram realizadas diversas diligências visando localizar a acusada e cumprir a nova ordem judicial, que determinava a prisão preventiva, o que foi possível nesta tarde. A mulher foi localizada no interior do município de Entre-Ijuis, na localidade de Carajazinho, e tentou fugir para um mato quando avistou a chegada dos policiais, não logrando êxito, após uma rápida intervenção policial.
Fonte: Polícia Civil