
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Eyeless, que tem como foco reprimir o tráfico de drogas em São Borja. A ação ocorreu no bairro do Passo e mobilizou equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil, que atuaram de forma integrada durante o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão.
As equipes localizaram cerca de 30 câmeras instaladas em pontos estratégicos do bairro, além de outros equipamentos eletrônicos. Conforme apurado no inquérito, o sistema de vigilância criado pela organização criminosa era utilizado para monitorar movimentações policiais em tempo real, permitindo que o grupo se antecipasse a ações e operações de segurança, o que dificultava o trabalho das autoridades.
De acordo com as investigações, as câmeras foram instaladas de maneira dissimulada em residências e vias públicas, sempre em locais que favoreciam o acompanhamento da rotina das forças de segurança e de possíveis operações.
As medidas cautelares cumpridas nesta quarta-feira foram autorizadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Borja. A operação segue em andamento e novas diligências estão previstas para aprofundar o trabalho investigativo.
A Polícia Federal informou que uma coletiva de imprensa será realizada às 14h na sede da Polícia Federal em São Borja, onde mais detalhes da Operação Eyeless serão apresentados.
Fonte: Site SB News