
Após horas de tensão e mobilização das forças de segurança, o empresário Gilson Trennepohl, proprietário da empresa Stara, foi resgatado com vida nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, 22, depois de ter sido vítima de um sequestro ocorrido no município de Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul.
O crime foi registrado no sábado, 20, e, desde então, equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil iniciaram diligências ininterruptas para localizar a vítima e identificar os responsáveis pela ação criminosa.
Durante a madrugada, informações repassadas à Brigada Militar indicaram que os sequestradores estariam mantendo o empresário em uma área de mata fechada, no interior do município de Marau. Diante da denúncia, foi montado um cerco policial com a participação de diversas guarnições e equipes especializadas.
Gilson Trennepohl foi localizado e resgatado com vida por policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChoque). Conforme as autoridades, o empresário estava ileso e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor de Marau para avaliação médica de rotina.
Após o resgate, o cerco policial seguiu ativo na região com o objetivo de localizar e prender os demais envolvidos no sequestro. Um dos suspeitos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Também foram apreendidos veículos utilizados na ação criminosa, entre eles uma caminhonete Renault Duster, que havia sido incendiada.
As investigações continuam para identificar e capturar outros participantes do crime. A Polícia não divulgou mais detalhes para não comprometer o andamento do trabalho investigativo.
Redação do Grupo Sepé com informações da Rádio Uirapuru