GERAL
23/06/2026 às 16:44 por João Gomes


ADI Multimídia lança prêmios de excelência para jornais gaúchos

ADI Multimídia lança prêmios de excelência para jornais gaúchos
Foto: Divulgação / Instagram Adi RS

Iniciativas valorizam gestão, inovação e qualidade editorial dos veículos de comunicação do interior do Estado.

A Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (ADI Multimídia) lançou, no último dia 17 de junho, em Porto Alegre, o Prêmio ADI/Fecomércio-RS de Excelência em Gestão 2026. A iniciativa tem como objetivo reconhecer projetos, estratégias e práticas que contribuam para o fortalecimento da gestão das empresas de comunicação associadas, incentivando a inovação, a qualificação profissional e o desenvolvimento sustentável do setor.

Realizado com o apoio da Fecomércio-RS, parceira da entidade em diversas edições da premiação, o prêmio mobiliza equipes de jornais de diferentes regiões do Estado e busca destacar ações que gerem resultados positivos na administração, organização e crescimento dos veículos de comunicação.

Durante o lançamento, a presidente da ADI Multimídia, Patricia Cerutti, ressaltou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da imprensa regional e para a valorização dos profissionais que atuam nos veículos do interior gaúcho.

Segundo ela, a premiação representa uma importante ferramenta de incentivo à melhoria contínua das empresas de comunicação. “O prêmio é uma ferramenta importante de valorização dos profissionais e das empresas de comunicação do interior do Rio Grande do Sul. O apoio contínuo da Fecomércio-RS reforça esse propósito, incentivando a busca pela excelência em gestão e em conteúdo editorial, além de contribuir para a qualificação permanente dos veículos regionais, que desempenham papel fundamental no desenvolvimento das comunidades onde atuam”, afirmou.

Além da premiação voltada à gestão, a entidade também anunciou o lançamento do Prêmio ADI de Excelência Editorial 2026. A distinção tem como foco reconhecer e valorizar trabalhos jornalísticos de relevância social produzidos pelos veículos associados, destacando conteúdos que contribuam para a informação de qualidade, o interesse público e o fortalecimento do jornalismo regional.

Com as duas iniciativas, a ADI Multimídia reforça seu compromisso com a qualificação da imprensa do interior, estimulando boas práticas de gestão e a produção de conteúdo jornalístico cada vez mais relevante para as comunidades gaúchas.

Redação do Grupo Sepé com informações de Associação dos Jornais Diários do Interior do RS.


Compartilhe essa notícia: