POLÍCIA
25/06/2026 às 11:52 por João Gomes


Golpe com ameaças leva vítima a transferir dinheiro em Santo Ângelo

Golpe com ameaças leva vítima a transferir dinheiro em Santo Ângelo

Uma pessoa procurou a Delegacia de Polícia para registrar um caso de estelionato ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira (25), em Santo Ângelo.

Conforme o relato, a vítima recebeu uma ligação telefônica de um indivíduo que demonstrava conhecer diversos dados pessoais e familiares. Durante a conversa, o suspeito fez ameaças, afirmando que invadiria a residência caso não recebesse dinheiro.

Ainda segundo o registro, o criminoso mencionou informações sobre a rotina de trabalho da vítima e de familiares, aumentando a sensação de risco. Sob pressão, a vítima realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 1 mil para uma chave indicada pelo golpista.

Após a transferência, novas ligações foram feitas exigindo mais dinheiro e orientando que a polícia não fosse acionada. Em seguida, a conta bancária da vítima acabou sendo bloqueada pelo sistema da instituição financeira.

O caso foi registrado como estelionato por fraude eletrônica e será investigado pelas autoridades competentes.

Redação do Grupo Sepé


Compartilhe essa notícia: