
Um artefato explosivo de uso exclusivo das Forças Armadas foi encontrado na manhã deste sábado (27) em um galpão, em Cruz Alta, no bairro Ludke, no Noroeste do Estado.
Segundo a Brigada Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 9h30min. Uma guarnição foi acionada pelo proprietário do imóvel, que percebeu que o galpão havia sido arrombado.
Durante o atendimento, o artefato foi localizado e, conforme relato da vítima para a BM, pode ter sido deixado no local pelos autores do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o objeto é, possivelmente, uma antiga peça de morteiro, considerada um armamento de guerra de uso exclusivo das Forças Armadas.
A área foi isolada e o protocolo de segurança foi adotado. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por meio do Esquadrão Antibombas, foi acionado para fazer a remoção do artefato, que será levado a um local apropriado para detonação.
Fonte: GZH