GERAL
27/03/2024 às 15:51 por Edna Lautert


Paixão de Cristo será encenada em frente da Catedral

Paixão de Cristo será encenada em frente da Catedral

Em torno de 70 pessoas, entre atores e voluntários, participam do espetáculo que vai mostrar a paixão e morte de Cristo em Santo Ângelo. O espetáculo acontece em frente da Catedral Angelopolitana, nesta Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, logo depois da procissão de Cristo Morto. A procissão vai percorrer as principais ruas da cidade, saindo de frente da Catedral às 19 horas.

O espetáculo que revive a morte e crucificação de Jesus Cristo durante a Semana Santa é uma realização grupo do Emaús Catedral, com apoio JEM (Juventude em Movimento) e MCC (Movimento de Cursilho de Cristandade), setor da Catedral.

A estrutura conta com o apoio da Prefeitura. De acordo com as edições anteriores, o espetáculo deve reunir mais de dez mil pessoas. Durante a procissão com a imagem de Cristo Morto haverá a união das três paróquias centrais: Catedral, Sagrada Família e Santo Antônio. O encontro delas acontece na Praça Ricardo Leônidas Ribas, e a  caminhada final, com todos os fiéis, também simboliza a  busca pela união dos povos através da fraternidade e da espiritualidade.

SÃO MIGUEL

A terceira edição do espetáculo da Paixão de Cristo em São Miguel das Missões está gerando grande movimentação na economia local, com lotação de 100% da rede hoteleira do município. Turistas de diversas partes do País estão se deslocando até a cidade para prestigiar o evento, aproveitando também para conhecer a rica cultura, história e gastronomia missioneira.

Promovido pela Administração Municipal e o Sesc Fecomércio, com apoio do Iphan e realização da Acacia, o espetáculo tem como cenário as imponentes ruínas da Igreja da Redução de São Miguel Arcanjo, proporcionando uma experiência única aos espectadores. Nesta edição, o espetáculo será realizado em duas noites, na quinta e sexta-feira, às 19h30.

O ingresso para assistir à Paixão de Cristo é a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Aldeia Guarani Tekoá Koenju, reforçando o caráter solidário e comunitário do evento. A encenação conta com a participação de 30 atores da região e miguelinos, além de figurantes.

Após a encenação da Paixão de Cristo, será apresentado o Espetáculo Som e Luz.


Compartilhe essa notícia: