POLÍTICA
20/04/2024 às 09:50 por Ricardo Bolson


PDT pode concorrer com dobradinha de médicos em Santo Ângelo

PDT pode concorrer com dobradinha de médicos em Santo Ângelo

OPINIÃO - Coluna Bastidores A Tribuna

Segundo comenta-se nos bastidores da política santo-angelense, o PDT estuda dois planos para a eleição municipal, quando espera alcançar a sua terceira vitória consecutiva.

No plano A as lideranças pedetistas aguardam uma aliança com outro partido, e que aumente o espectro eleitoral do PDT em face das candidaturas dos partidos de oposição.

Entre esses partidos as preferências, pela ordem, são: o Partido Progressista, embora as diferenças que dividiram as duas siglas ao longo de 30 anos na política santo-angelense, o PDT julga que os tempos são outros e que estaria na hora de uma coligação que pudesse harmonizar as disputas que vêm sendo uma tônica entre as duas siglas.

A outra preferência para o PDT coligar na eleição municipal, mesmo que possa parecer incrível, é o MDB com quem já esteve coligado na eleição de 2020 e deu no que deu com o vice-prefeito Volnei Teixeira, indicado pelo MDB, assinando ficha no partido do prefeito Jacques Barbosa.

O plano B dos trabalhistas é para o lançamento de uma chapa própria, o que nestas alturas parece ser o mais razoável. E para prefeito o nome escolhido é o do médico Luís Carlos Cavalheiro, tendo como vice o também médico e atual vice-prefeito Volnei Teixeira, que segundo comentários estaria bem situado nas pesquisas realizadas.

Dentro das hostes pedetistas há quem diga que essa é a dobradinha dos sonhos de segmentos importantes do partido.


Compartilhe essa notícia: