POLÍCIA
22/04/2024 às 10:20 por Francine Boijink


Ações de policiamento em praças de Santo Ângelo são intensificadas

Ações de policiamento em praças de Santo Ângelo são intensificadas
Foto: Francine Boijink/ Grupo Sepé

As ações de policiamento, pela Brigada Militar, estão reforçadas também nas praças de Santo Ângelo. A exemplo dessas atividades, podem ser mencionadas as abordagens e as identificações de indivíduos em atitudes consideradas suspeitas, por essa força de segurança, nesses locais públicos da cidade. O intuito é o combate ao consumo e à comercialização de drogas, bem como aos demais delitos destes oriundos.

De acordo com o comandante do 1° Esquadrão de Policiamento do 7° Regimento de Polícia Montada (RPMon), capitão Felipe dos Santos Valandro, essa intensificação nas abordagens teve início no começo deste mês.

“São dias e horários aleatórios, tanto durante o período diurno quanto à noite. Identificando-se, até pelo nosso próprio sistema de videomonitoramento, aglomeração, movimentação suspeita nas praças, é despachada uma viatura, de imediato, para fazer essa abordagem, essa identificação de quem são as pessoas que estão naquele ponto”, menciona o capitão.

Ainda conforme o comandante do 1° Esquadrão de Policiamento, já há o retorno positivo da comunidade acerca dessas ações mais efetivas desenvolvidas em praças.

Denúncias sigilosas

Mesmo que as guarnições estejam atuando nas ruas diuturnamente, o apoio da comunidade, por meio de denúncias, é importante para o trabalho desenvolvido em prol da segurança pública. Além do 190, recentemente, o 7° RPMon divulgou também o contato de WhatsApp: (55) 984117901.

O comandante do 1° Esquadrão de Policiamento reforça que o sigilo é garantido, sem risco de exposição do nome do comunicante.

“O apoio da comunidade é fundamental para o sucesso das nossas operações, das nossas prisões. Que a comunidade nos alimente com informações, que não tenha receio, de ligar para o 190, informar alguma situação suspeita. Também temos o nosso telefone de disque-denúncia, que foi inaugurado. Podem mandar pelo WhatsApp, quer mandar foto, vídeo, tem aquele canal aberto justamente para isso. Visualizou uma situação suspeita, está vendo um crime acontecendo, pode gravar e nos mandar, que isso vai ser de grande valia para nós, não somente para a Brigada Militar, mas, posteriormente,  para encaminhar para os demais órgão de segurança pública”, reforça o Capitão Valandro.

Francine Boijink - Redação do Grupo Sepé


Compartilhe essa notícia: