GERAL
06/05/2024 às 16:07 por Edna Lautert


Santo Ângelo recebe doações para vítimas de encehentes

Santo Ângelo recebe doações para vítimas de encehentes
Foto: Fernando Gomes | AI

O Centro Municipal de Eventos (antigo Sesi) montou ponto de recebimento de doações, triagem e logística de transporte para arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Estado.

O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, inclusive no final de semana. A triagem e a embalagem das doações são feitas pela equipe da Central do Bem, com apoio de voluntários.

Conforme divulgações do Governo do Estado, as doações mais solicitadas são materiais de limpeza (baldes, vassouras, rodos, sabão em pó e sabão em barra), produtos de higiene pessoal (escovas de dentes, creme dental, sabonetes e absorventes íntimos), alimentos não perecíveis (bolachas, café, açúcar, achocolatado, arroz, feijão, óleo vegetal), forros de cama (lençóis, fronhas e cobertores), colchões e água mineral. No momento não estão sendo requisitados roupas, calçados e móveis.

Em reunião realizada na manhã deste domingo, 5, convocada pelo prefeito Jacques Barbosa, foram definidos detalhes do funcionamento e planejamento de estratégias de apoio aos atingidos. A reunião teve como objetivo avaliar a situação atual do município.

Durante a reunião, foi apresentado pelo diretor da Defesa Civil do Município, Paulo da Rosa, relatório de atendimento feito às pessoas que foram atingidas em Santo Ângelo. Todas as residências atingidas foram visitadas e as pessoas receberam auxílio. Foram distribuídas cestas básicas e providenciado acolhimento para as seis pessoas que tiveram que deixar suas casas.

Nesta segunda, 6, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural finalizará o diagnóstico dos pontos mais atingidos no interior do município para que seja estabelecido um cronograma de recuperação.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Volnei Teixeira, deputado estadual Eduardo Loureiro, presidente da Câmara de Vereadores, Felippe Terra Grass, comandante do 1º B Com, Plácido Travassos, promotores Paula Mohr e Renato Tirapelle, secretários municipais, diretores de departamentos municipais e representantes de entidades e clubes de serviço.

O que doar?

Materiais de limpeza (baldes, vassouras, rodos, sabão em pó e sabão em barra), produtos de higiene pessoal (escovas de dentes, creme dental, sabonetes e absorventes íntimos), alimentos não perecíveis (bolachas, café, açúcar, achocolatado, arroz, feijão, óleo vegetal), forros de cama (lençóis, fronhas e cobertores), colchões e água mineral. No momento não estão sendo requisitados roupas, calçados e móveis.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores (editado)


Compartilhe essa notícia: