GERAL
18/02/2020 às 10:14


Prefeito de Vitória das Missões rompe coligação e exonera quatro secretários

Prefeito de Vitória das Missões rompe coligação e exonera quatro secretários

O prefeito do município de Vitória das Missões, Aldi Minetto (PDT) anunciou a exoneração de quatro secretários nesta segunda-feira, 17. Conforme informações, o motivo das exonerações é o rompimento da coligação entre o PDT e o PP, no município. Os secretários exonerados foram Nilson Steinhorst, secretário de Saúde, Abel Gilnei Biazzi Dornelles, secretário de Obras e Viação, Moacir Morin, secretário de Assistência Social e Nara Callegaro, secretária de Turismo, Cultura e Desporto. 

O que diz o vice-prefeito Luciano Lutzer (PP)

Em entrevista para nossa reportagem o vice-prefeito de Vitória das Missões, Luciano Lutzer disse que Aldi Minetto descumpriu o acordo firmado pela coligação. Que o mesmo, estaria se coligando com o PT, partido o qual solicitou na justiça a cassação do diploma de prefeito e vice. Lutzer confirmou ser um dos nomes como pré-candidado a prefeito de Vitória das Missões. A comissão executiva dos Progressistas irão se reunir na tarde desta terça-feira, 18, para alinhar o futuro da sigla. 

O que diz o prefeito Aldi Minetto (PDT)

O prefeito de Vitória das Missões, Aldi Minetto (PDT) confirmou em entrevista a Rádio Sepé, o rompimento da coligação entre o seu partido com o PP, PTB e PSDB. Como também, a exoneração dos quatros secretários municipais. Minetto afirmou que o  partido está em tratativas com o PT para uma possível coligação no pleito deste ano. O prefeito ainda disse se sentir traído e humilhado pela coligação. 

Redação Grupo Sepé 


Compartilhe essa notícia: