ESPORTES
18/03/2024 às 10:55 por Ricardo Bolson


Chile e Paraguai saem vencedores do Circuito Sulamericano de Vôlei de Praia em Santo Ângelo

Chile e Paraguai saem vencedores do Circuito Sulamericano de Vôlei de Praia em Santo Ângelo

A 6ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia teve encerramento com sucesso neste domingo, 17, disputada pela primeira vez em Santo Ângelo, na arena montada em frente à Catedral Angelopolitana.

Com 22 duplas participando da competição, o Paraguai se sagrou campeão na categoria feminina e o Chile na categoria masculina. Nos últimos três dias, a centenária Catedral Angelopolitana, patrimônio histórico nacional foi o cenário principal da maior parte dos 46 jogos entre 22 seleções sul-americanas.

Na final feminina, disputada na noite de domingo, as brasileiras Caroline Goerl e Juliana Simões, incentivadas pelas cerca de 5 mil pessoas que as aplaudiram freneticamente, pareciam ter encontrado o jogo ao virar o placar em 4 pontos no disputado primeiro set. Mas a grande final feminina foi totalmente dominada pela dupla paraguaia formada por Michelle Valiente e Giuliana Poletti. A equipe paraguaia, comandada pelo técnico brasileiro Francismar Garrido, venceu em sets diretos e parciais por 23/21, 21/10 e comemorou o segundo ouro da temporada, já que o primeiro foi na etapa de Rancagua, no Chile.

A final masculina, entre Chile e Brasil, foi decidida no set desempate (25/23, 16/21, 15/11) e levou o público à loucura, com gritos de incentivo aos brasileiros.

Parecia uma repetição da final feminina quando no primeiro set os chilenos Aravena e Droguett abriram o placar e os brasileiros Adelmo e Mateus empataram. A partir daí a disputa foi ponto a ponto, vencida pelo Chile. No segundo set, o Brasil dominou e levou a decisão para o terceiro set.

Noe Aravena e Vicente Droguett, liderados por Felipe Gomez, foram melhor no tie break e terminaram a partida com retumbantes 15/11 para vencer a terceira etapa do circuito em seis disputadas.

Para o bronze masculino, os argentinos Amieva/Sosaya precisaram de três sets (21/15, 16/21 e 15/13) para superar a feroz dupla paraguaia Giuliano/Gonzalo. Na disputa feminina, a chilena Rivas Zapata/Amanda encontrou resistência da peruana Allcca/Gaona apenas no primeiro set e levou a medalha com parciais de 21/18, 21/12.


Compartilhe essa notícia: