ESPORTES
19/04/2024 às 20:10 por Redação


Justiça Desportiva absolve Internacional em caso de importunação sexual envolvendo intérprete de mascote

Justiça Desportiva absolve Internacional em caso de importunação sexual envolvendo intérprete de mascote

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul absolveu o Internacional no caso de importunação sexual cometida pelo ator que interpretava o mascote Saci, em fevereiro. A decisão unânime foi confirmada durante julgamento, na quinta-feira (18), em Porto Alegre.

O Inter foi denunciado no artigo 243-G, parágrafo segundo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

O parágrafo segundo fala em multa para a entidade "cuja torcida praticar os atos discriminatórios". Também fala que os "torcedores identificados ficarão proibidos de ingressar na praça por no mínimo 720 dias".

O ator, Gustavo Acioli Astarita, de 30 anos, foi indiciado pela Polícia Civil após uma investigação por importunação sexual. Ele não foi julgado pelo TJD.

O g1 tentou contato com a defesa após a conclusão do inquérito, mas não obteve retorno. O ator foi demitido pelo Internacional.

Uma repórter e uma torcedora colorada denunciaram casos de importunação sexual no Gre-Nal do dia 25 de fevereiro.

Fonte: G1RS


Compartilhe essa notícia: