POLÍTICA
22/03/2024 às 14:37 por Ricardo Bolson


“Temos que renovar”, diz Mantei ao negar reeleição em Santa Rosa

“Temos que renovar”, diz Mantei ao negar reeleição em Santa Rosa

Após ser eleito em 2020 com mais de 21 mil votos para seu primeiro mandato, em 31 de dezembro deste ano, o atual prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei (Progressistas), entregará o cargo para o próximo mandatário do município. Em entrevista à Rádio Sepé nesta semana, Mantei reiterou sua posição de não concorrer novamente a prefeito. “Não só o meu partido, como todos aqueles que compõem a base do governo de Santa Rosa, sabem que não sou candidato à reeleição”, afirmou.

 

A decisão abre um flanco entre os partidos de direita em Santa Rosa, cuja união no último pleito derrotou por margem apertada o ex-prefeito Orlando Desconsi (PT), que em 2024 pode concorrer novamente à prefeitura. Ao que tudo indica, o também ex-mandatário Alcides Vicini (PP) é um dos nomes possíveis, embora Mantei tenha afirmado que nenhuma decisão será tomada antes da hora certa.

“Nosso partido ainda não tem nenhum nome, e acredito que nenhuma sigla tenha definições, algo que deve ocorrer ao longo deste mês de abril, para que possamos apresentar esse candidato à comunidade e saber da aceitação dele para dar continuidade ao projeto e ao compromisso de transformar Santa Rosa”, disse. O atual mandatário também enalteceu a união de partidos que forma o governo, ao afirmar que trabalhará para a manutenção da chapa encabeçada pelo PP, e que conta também com MDB, PRTB, União Brasil, PTB e Cidadania. “Nossa intenção é continuar com a aliança, dentro do que trabalhamos com todos os partidos que compõem nosso governo, e que fizeram com que 100% dos projetos de lei enviados pelo Executivo à Câmara fossem aprovados”, concluiu.

À frente de um município cujo PIB (Produto Interno Bruto) tem crescido de forma exponencial nos últimos anos, a partir de uma bem diversificada base econômica, Mantei afirma que a alternância no poder favorece o desenvolvimento de Santa Rosa.

“Não discuto a ferramenta da reeleição, eu é que não tenho interesse em participar de um novo processo eleitoral. Entendo que temos que renovar, tocar em frente, novas cabeças com novas ideias vêm, aproveitam o que é positivo para tocar seus projetos, e ajudam a desenvolver a cidade. Santa Rosa precisa olhar para frente, crescer, se renovar, e acho que tudo vai indo bem desta forma”, afirmou o prefeito Mantei.


Compartilhe essa notícia: