REGIÃO
25/03/2024 às 19:57 por Redação


Marido de mulher que morreu após carro não parar sobre balsa é indiciado por homicídio culposo em Mato Queimado

Marido de mulher que morreu após carro não parar sobre balsa é indiciado por homicídio culposo em Mato Queimado

A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – o marido de uma mulher que morreu após o carro onde estavam não parar sobre uma balsa e cair dentro de um rio em Mato Queimado, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu em agosto de 2023.  Fabiana Oliveira, de 36 anos, era passageira do veículo, conduzido pelo marido. De acordo com o delegado Rogério Junges, responsável pela conclusão da investigação, o que aconteceu foi um acidente."[Ele foi] indiciado por homicídio culposo de trânsito agravado pela embriaguez. Teste apontou a ingestão de bebida alcoólica. Inicialmente, para testemunhas, ele disse que houve um problema mecânico. Estava bastante abalado. Ao ser interrogado, permaneceu em silêncio", diz o delegado.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) atestou que não houve falhas mecânicas no carro. O homem responde pelo crime em liberdade. Caso seja condenado, pode ser preso por até 8 anos.

O caso

Os bombeiros divulgaram que o acidente aconteceu por volta das 16h30 de 26 de agosto na localidade de Passo das Violas, no interior do município. Câmeras de segurança registraram o que aconteceu. Por meio das imagens, é possível ver o momento em que o carro avança em direção a balsa, ingressa na embarcação, mas, em vez de parar sobre ela, continua em movimento, atingindo o rio. Em alguns segundos, o veículo afunda.O motorista do veículo, marido da vítima, conseguiu se salvar. Já a vítima, mulher dele e passageira do carro, não conseguiu sair do automóvel e morreu.

Fonte: G1 RS


Compartilhe essa notícia: