ESPORTES
18/03/2024 às 07:00 por Fabiano Bernardes


Curtas do Esporte: Brasileiros são superados no Sul-Americano de vôlei de praia

Curtas do Esporte: Brasileiros são superados no Sul-Americano de vôlei de praia
Foto: Reprodução / Youtube CSV

Os brasileiros bem que tentaram, mas marcaram passo e perderam na final masculina e feminina do Sul-Americano de vôlei de praia, ocorrido de sexta-feira, 15, até ontem, 17, na Praça da Catedral Angelopolitana. Dentre as mulheres, Carol Goerl e Juliana Simões foram superadas pela dupla chilena formada por Michelle e Poletti por dois sets a zero. Dentre os homens, o ouro ficou com os paraguaios Aravena e Droguett que na final bateram os brasileiros Adelmo e Mateus por dois sets a um.  No próximo final de semana, a arena instalada na Capital das Missões sedia mais uma edição do Mundialito. O evento ocorre a partir de sexta-feira.

 

No futebol, o Grêmio saiu em vantagem por uma vaga na final do Gauchão. Jogando sábado, venceu o Caxias, no Centenário, por 2 a 1 e adquiriu a vantagem do empate para o jogo de volta que acontece apenas na terça-feira da semana que vem, 26, na Arena. Na outra semifinal, Juventude e Inter ficaram no 0 a 0 em jogo que ocorreu ontem, 17, no Alfredo Jaconi. A partida de volta entre os dois times acontece segunda, dia 25, no Beira-Rio.

 

O jogo entre Juventude e Inter foi marcado por um suposto crime de injúria racial. Ainda no primeiro tempo do jogo um torcedor do Juventude foi filmado fazendo gestos com os braços. Para muitos, imitando um macaco, para outros imitando uma galinha. A polícia vai investigar o caso.

 

A dupla Gre-Nal conhece hoje seus adversários na fase de grupos da Libertadores, no caso gremista e da Sul-Americana, para os colorados. O sorteio ocorre em Luque, sede da Conmebol e inicia às 8 horas da noite.

 

Palmeiras e Novorizontino, Santos e Bragantino vão disputar as semifinais do campeonato paulista. A definição ocorreu no final de semana. O sábado, o Palmeiras goleou a Ponte Preta por 5 a 1; ontem, nos pênaltis, o Santos eliminou a Portuguesa, após 0 a 0 no tempo regulamentar e 4 a 2 nos pênaltis. Também nos pênaltis, o Novorizontino eliminou o São Paulo. A vitória por 5 a 4 ocorreu após empate por 1 a 1 nos 90 minutos. No outro jogo, o Bragantino fez 3 a 0 no Inter de Limeira e avançou. A semifinal do paulista vai ser disputada em jogo único.

 

No Rio a final tem a presença da surpresa da edição. O Nova Iguaçu venceu o Vasco, ontem, por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão contra o  Flamengo que ficou no 0 a 0 contra o Fluminense.

 

Em Minas, as finais serão entre Atlético e Cruzeiro. O Galo, no placar agregado de dois jogos eliminou o América enquanto que a Raposa, também no agregado bateu o Tombense.

 

No catarinense as semifinais serão entre Barra e Criciúma e ainda Brusque e Avaí. Nas quartas-de-final o Barra eliminou o Figueirense, O Criciúma tirou o Hercílio Luz, o Avaí bateu o Joinville e o Brusque passou pelo Marcílio Dias. As partidas de ida da semifinal ocorrem no meio desta semana.


Compartilhe essa notícia: